segunda-feira, 21 de abril de 2008

MAÇONARIA


E sou maçon e muito me orgulho disto, vejo minha ordem com muitas virtudes, vejo minha irmandade repleta de valores e isso me anima a seguir em frente, sei que com muito trabalho conseguiremos mudar os rumos que hoje ela seguiu, onde o esvaziamento das lojas se fez um problema geral, não falo sómente do Grande Oriente, falo da Grande Loja também, porque o mal é geral e as medidas terão que ser tomadas em conjunto. Talvez com iniciações teremos algúm resultado imediato embora corremos o risco de rever o antigo problema logo na frente, penso que não saberemos a exata dimensão deste problema se não entrar em conjunto e debater este câncer. Eu sou Secretário de Interior e Relações Públicas do Grande Oriente do Amazonas, temos como secretário de educação o Carlos Alberto Almeida, juntos começamos a por em prática algumas idéias novas na tentativa de dar um ânimo e dar sentido a educação tão fora de moda em nosso meio. Começamos por um curso de ORATÓRIA, baseado no curso do irmão Demétrio lá de Pato Branco-PR, este curso visa ensinar nossos irmãos a falar em público e sem inibiçao, norteando as idéias e expressando fielmente suas palavras; Outra novidade e tentativa de atrair nossos irmãos já é mais complexa, é um curso de pós graduação em filosofia com extensão maçônica, é mais seletiva uma vez que o candidato terá que ter graduação universitária, mas será por certo o rumo que determinará uma nova era maçônica, com irmãos mais habilitados e mais concientes da enorme responsabilidade que é ser MAÇOM.

Nenhum comentário: