quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

MINHA AMIGA SARLENE DE RAPOSA SERRA DO SOL

Recebi este scrap em meu Orkut, da mesma pessoa de tempos atràz, trata-se de uma indigena(parece) que mora em Raposa Serra do Sol(talvez) e não gostou do que eu escrevi sobre a decisão do STF sobre a TIRSS, o que passo na íntegra abaixo e por fim eu concluo o assunto:

PALAVRAS DE MINHA AMIGA SARLENE:

Olá Beto,e tu achas mesmo que o Supremo iria tonar esta decisão se realmente as nossas fronteiras tornassem vuneráveis. tu sabes bem que esta parte apenas pertence ao território tupiniquin porque os povos que ali habitam se declararam brasileiros. a decisão do Supremo com ressalvas foi sábia e se percebe uma angústia e um tom preconceituoso qdo afirmar que a TIRSS vai se tornar um território sem lei. De qualquer forma, vamos lutar por nossos direitos como indígenas e acima de tudo como cidadãos brasileiros.Felicidades!!!
Tuas palavras são fortes e muitas vezes convincentes. Nunca soube realmente com quem tenho trocado scraps nesse tão conturbado tempo. nunca soube realmente de que lado estais. se me disseres que estais do lado do Brasil eu posso afirmar-te que estou do lados dos povos indígenas brasileiros. Dei uma olhada em teu blog... muito interessante, mas não achas que mostra teu furor ao escrever trechos como "...entregando à gente que só gera despesas e problemas para o próprio povo, gera custo e cria uma série de problemas para nossa sociedade..." Enfrentamos pessoas com esses pensamentos retógrados e

MINHA RESPOSTA:

Olá Sarlene, desculpa-me se não fui claro o suficiente ao afirmar "...entregando à gente que só gera despesas e problemas para o próprio povo, gera custo e cria uma série de problemas para nossa sociedade..." , quando eu referi a isso eu estava me referindo aos nossos irmãos indigenas que se passam como massa de manobra dos mal intensionados que habitam a TIRSS, jamais me referi aos irmãos indigenas como um todo. Sería leviano afirmar tal coisa sem conhecer esta região e os problemas nela gerados. O povo indigena que acredita na salvação vinda dos padres e pastores, gente que não devería estar em vosso meio, já que o povo indigena devería ter seus costumes protegidos e portanto o aculturamento por eles imposto é maligno e deve ser extirpado de vosso meio, as ONG`s que ai habitam, são na verdade um bando de aproveitadores e estão por puro interesse econômico, não com ares humanitários.
Portanto querida Sarlene, estou à favor do justo e me preocupo com vosso povo mas não me atrai a idéia de que vossa gente será mais feliz sem os brancos nas TIRSS. O que na realidade dos que não estão alienados aos padres, pastores e outros entrometidos em vosso meio pode ser ruim para vocês, pode ser bom para os brancos e vice versa, eu particularmente sou temeroso não ao que foi decidido pelo STF, mas sim ao que poderá acontecer depois disso, na saúde, educação, segurança e cidadania dos irmãos indigenas. Conheço todas as dificuldades que os povos indigenas enfrentam com a Funasa, Funai e com a discriminação dos brancos ignorantes que não sabem reconhece-los como irmãos; acompanho todas as ações referentes aos indigenas, vejo as atrocidades que fazem com eles e certamente não sou à favor disso.
Tenho a minha opinião sobre esse episódio e minhas preocupações sobre as ações vindouras de que vossa gente será alvo, como em primeiro lugar as ações do Governo do Estado de Roraima, Exército, Prefeitura de Pacaraima, visto que essas instituições são os maiores mantenedores dos serviços essenciais ao vosso povo, quando me refiro a isso, não estão aqueles que vivem viajando e por certo têm mantenedores com outros interesses já que indigena não têm aspirações nem reservas financeiras para viver a relidade fora do seu meio e aqueles que o fazem, por certo não deveríam ser considerados indigenas e deveriam abdicar o direito de se manter como inimputável, sendo assim sujeito à lei que eles invocam mas não respeitam.
Temo pelo futuro dos povos da TIRSS, pelo que virá nas disputas pelos territórios amplos que conquistaram e pela segurança dos menos favorecidos, já que por certo haverá etinias que serão beneficiadas em frente a outras, temo pela escravização dos menos favorecidos e principalmente pela não presença da lei entre os povos indigenas.Isso Sarlene, pode te fazer ciente de que eu jamais estarei contra os povos indigenas que são realmente indigenas e que lutam para se manter em seus costumes e credos, mas estarei contra os que fazem deles a massa de manobra para se locupletarem com suas riquezas e se promoverem com sua ignorância, estarei contra os padres e pastores podres, pedófilos, bandidos e sujos, ONG`s picaretas composta de bandidos e safados que se aproveitam dos irmãos indigenas com promessas de migalhas para estudar as vastas riquezas que a TIRSS possui.
Por fim minha amiga Sarlene, sou à favor dos que trabalham, geram riquezas, empregos e bem estar para a sociedade, sou à favor da integridade de minha pátria e de uma AMAZÔNIA única, unida e forte.Espero ter sido claro em minhas colocações.Um abraço!!!SELVA!!!!!!!!


Como podem notar, trata-se de uma indigena(eu acho) e que se diz brasileira(tupiniquim) por que seu povo se diz brasileiro; Fazendo que a gente passe a entender as reais intenções de pessoas como ela. Isso sómente faz que fiquemos ainda mais preocupados com a besteira que nosso judiciário fez, porque quando essa gente não mais quizer ser brasileira, para onde e para qual pais eles venderão nossas terras? Onde ela aprendeu isso? Quem está por traz deles?
Esse tipo de gente que se diz dona da verdade e que está acostumada a lidar com mentes retrógradas, na verdade são agitadores e mal intensionados que recebem treinamento de ONG`s, padres e pastores(vagabundos), para agitar e fazer com que gente pacífica se torne massa de manobra para seus interesses escusos em ações sociais, gente que com dinheiro de origem duvidosa, viaja o mundo aprendendo táticas de manobras sociais e se passam como indigenas, não só no Brasil, mas em vários países com o simples intuito de desestabilizar a sociedade em prol de interesses internacionais.
SELVA!!!!!

Nenhum comentário: