terça-feira, 19 de julho de 2011

O PORQUE DE NÃO DISCRIMINAR O PRÓXIMO(Beto Moreno)

O porque de não discriminar o próximo não é uma questão de obrigação ou de boa convivência social ou ainda de cumprir a legislação, isso ficou como uma questão de foro íntimo de cada pessoa visto que cada cabeça traça uma sentença, mas jamais esqueça que você tem o mesmo sangue, a mesma carne e o mesmo pai, que é Deus e ele fez a cada um de nós a sua imagem e semelhança, mas você sabe porque? Porque Deus está dentro de você!
Mas para muitos a questão racial é uma conseqüência da mesclagem das raças que nosso povo experimentou nestes séculos de colonização, neste colossal resultado de um povo maravilhoso, alegre e trabalhador, mas isso não nos blinda das mazelas do século, das crueldades medievais e dos fanatismos que estamos experimentando. Mazelas do século são as intolerância para com o próximo, tentamos ditar o que queremos e não deixamos o individuo ser o que bem entender, ter o sexo e a preferência que lhe convir, a religião que melhor lhe faça sentir sua fé; Crueldades medievais ainda existem no mundo, que irmanado com o fanatismo, tornam populações inteiras paradas nos séculos em que viveram os profetas, subjugam as mulheres obrigando-as a usarem roupas ridículas e as tornam seres inferiores, como se fossem representantes dos deuses aos quais professam sua fé aqui na terra, isso é uma enorme ferida na nossa história.
Hoje se fala e se agride a lei em nome de uma ou de outra corrente sexual, religiosa, de pele ou de etnias, esquecendo a própria lei de Deus e as leis dos povos, não sou contra nenhum fato de preferência sexual, isso é foro íntimo de cada um, mas sou contra as cotas raciais, sou contra a proteção exagerada aos indígenas porque os torna bichos em verdadeiros zoológicos humanos, sou contra os bolsa vagabundos que esses governos criam para possuírem currais de fome e de pobreza comprando votos e pagando com miséria, sou contra a corrupção desenfreada dos governantes, sou contra a tudo que venha fazer de gente a massa de manobra.
Tenho vergonha de denunciar certos assuntos que são comuns em nossos governantes, tenho medo de denunciar e ser vítima do cooperativismo reinante em nossa sociedade, sou cidadão e tenho medo de exigir meus direitos porque haverá sempre uma retaliação, tenho a vontade de gritar que os serviços públicos não são o que falam, tenho vontade de gritar que a segurança não existe, tenho vontade de gritar um basta a tudo isso, mas tenho medo de que meu grito não faça eco junto ao seu e me tornar ridículo! Enfim, sou cidadão mortal igual a você!
Meus irmãos brancos, negros, índios, gays, héteros, pobres, ricos, cidadãos iguais à mim, gritem, protestem se espelhem nos irmãos árabes que se uniram e derrubaram governos, tiranos e fizeram o seus países lugares melhor para viver!
Selva!!!!!!

Nenhum comentário: